De 25 a 29 de julho acontecerá, no Moda Center Santa Cruz, a quarta edição do Estilo Moda Pernambuco (EMP 2019). 

O evento contará com diversas atividades, tendo como objetivos a promoção de negócios, divulgar a moda produzida no Estado e a geração de conhecimento não só para a classe empresarial, mas para todos aqueles que estudam e vivenciam a moda e economia do Polo de Confecções.

E por falar em geração de conhecimento, o Estilo Moda Pernambuco contará com palestrantes de renome nacional e internacional, abordando o conceito de Moda 4.0.

Um deles é Flavio da Silveira Bruno, professor, doutor e pesquisador da área de engenharia e autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”. O palestrante falou um pouco sobre o que será apresentado no EMP.

“Vou apresentar as mudanças socioeconômicas e as tecnologias que caracterizam a 4ª Revolução Industrial. Vamos analisar alguns exemplos que mostram que a indústria da moda brasileira tem à sua disposição as mesmas oportunidades das outras atividades. Mas é preciso adotar novas ideias de negócios que entendam as novas relações e os novos papéis de empresários, trabalhadores e consumidores”, pontuou.

Flavio participará, na sexta-feira (26), do debate “O futuro da (indústria da) moda a um clique de distância”. Outro tema que será debatido no EMP é “Habilidades do futuro” e ambos serão os assuntos que irão fechar a programação de conteúdo do EMP 2019.

Além do pesquisador, outro nome de peso já confirmado para o EMP é o da digital influencer e blogueira brasileira de moda, com destaque internacional, Camila Coutinho.

A agenda completa do evento será divulgada nos próximos dias. O livro do pesquisador Flavio da Silveira Bruno pode ser baixado gratuitamente clicando AQUI.

O EMP 2019 é patrocinado pela AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Governo de Pernambuco, Audaces, CEAPE-PE, Certec Locações, Claro, Coleção Têxtil, Grupo DCDN, DSI/EPSON, Etical Etiquetas, Febratex, Insole Energia Solar, Madelar, Matesb Malhas, Nanete Têxtil, Treeking e Unipeças/Epson.

A quarta edição do evento conta, ainda, com apoio da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz, Hotel Moda Center, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Rede.Com, Santa Cruz Charm Hotel, Senai, Sebrae, Sign Digital e Transbraz.